sábado, 28 de novembro de 2009

Aconteceu na Ai, Ai, Ai Loucuras de meu Deus I

Isso são fatos verídicos, que aconteceram de verdade na nossa humilde igreja.
Estavamos na sagrada hora de tomar a óstia (sim, querido leitor, nós tomamos a óstia/corpo de Cristo. Somos uma igreja evangélica diferente, que mistura os mais variaodos tipos de tradições diferentes para, assim, conseguir agradar e conquistar cada vez mais fiéis!); muitas pessoas estavam na fila; a próxima era uma mulher jovem, loira, alta, pernas bem torneadas, bronzeado artificial, marquinha do biquíni aparecendo (não sei o que uma pessoa desse tipo faz na casa do Senhor, mas whatever), resumindo: uma baita gosto... uma mulher muito bem apessoada; ela chegou na minha frente, fez os gestos de sempre, estendeu os braços para a frente e ficou esperando.
-O corpo de Cristo - falei eu, levantando o corpo de Cristo para logo acima da minha cabeça.
-Amém!
-Amém - disse eu, depositando o dito cujo nas belas e delicadas mãos da mulher - O que foi? - perguntei, diante da cara de nojo da mulher.
-Pastor, o senhor não acha que alguma coisa está errada?
-Não minha filha. O que a senhora acha que está errado?
-Bem... você reparou no estado do "corpo de Cristo"?
-Sim. E não vejo nada de errado.
-Mas pastor ... bem ... ele está meio gosmento ... e verde!
-Sim. Mas não vejo nada de errado nisso. A senhora está com medo do corpo de Cristo? Acho que a senhora está com o Tinhoso no corpo!
-Não Pastor, Deus me livre - disse ela, fazendo o sinal da cruz - O senhor me entendeu mal. Eu só achei estranho ... e um pouco nojento.
-Mas minha filha, não há razão para ter nojo do corpo de Cristo, afinal, é só o corpo de Cristo! A senhora vai ou não vai querer tomar?
-Vou, vou sim! Mas antes me responda: por quê o corpo de Cristo é assim? Porque ele tem esse aspecto de pão mofado?
-Bem - engoli um seco e respondi - bem... não sei se deveria, mas vou te contar. É que esse corpo de Cristo veio direto da fonte, se é que vossa senhoria me entende!
-Não, não entendo!
-Bem, esse corpo de Cristo veio direto de Cristo. O senhor regurgitou isso só para você comer, isso saiu direto do estômago de Cristo.
-Quer dizer ... quer dizer que isso ...
-Sim, essa gosma verde é o catarro sagrado! Mas não espalha. Agora tome a óstia! Esse catarrinho sagrado vai te ajudar a seguir a vida! - ela pestanejou, mas no final acabou tomando a óstia - E então o que achou?
-Bem ... esse corpo de Cristo tem um gosto muito familiar ... talvez ... talvez galinha ... galinha com requeijão, maionese e um molho de laranjas que minha bisavó fazia!
-Bom, bom ... já ouvi coisas piores!

Lição de vida I: nem tudo o que parece ser realmente é; e nem tudo que é é o que parece!
Lição de vida II: gosmas verdes às vezes podem te ajudar ... ainda mais se tiverem gosto de galinha.
Era isso! Fiquem na paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário