sábado, 14 de novembro de 2009

Ai, Ai, Ai Loucuras de meu Deus II

Voltando ao assunto... agora vou falar mais sobre a igreja. No começo ela não era nada, era só um simples banheiro químico (iguais aqueles azuis que tem na praia, tinham até o mesmo cheiro de fezes envelhecida). Sim, todos os trabalhos se davam dentro de um simples banheiro químico. Mas dai os nossos trabalhos (meus e do Senhor) começaram a fazer sucesso na região e todos que eram curados davam uma pequena contribuição espontânea. Juntando todas essas contribuições conseguimos (eu e o Senhor) comprar um barraca de camping (de quatro pessoas) que estava em promoção em uma das redes Wall Market. Começamos (eu e o Senhor), então, a viajar pelo RS à procura de mais pessoas que estivessem com o "Tinhoso" no corpo. Passamos por lugares famosos como Cidreira, Novo Hamburgo e Esteio (nesta última tive alguns problemas com os cidadões, que não queriam pagar, mas nada sério). Conseguimos (eu e o Senhor) arrecadar muitas contribuições, então resolvemos (eu e o Senhor) comprar um circo, incluindo a lona, o terreno e alguns funcionários. Nos estabelecemos (eu, o Senhor e os funcionários) em Estância Velha, um lugar pequeno e que parecia precisar de muita ajuda (principalmente pelo cheiro estranho). Hoje em dia continuo em Estânica Velha, fazemos nossos trabalhos (eu, o Senhor e os funcionários) na grande lona do circo. Os "salvados" continuam dando contribuições espontâneas (cada vez maiores) para nossa humilde igreja, mas agora a situação mudou um pouco pois a igreja fica fixa e as ovelhas vem atrás (metáfora mal formulada).
A igreja está crescendo. Agora temos uma banda, que faz canções homenageando o Senhor (Deus, não o senhor querido leitor); temos uma lojinha que vende
suvenires e CDs; um sistema de som; uma loja vinculada ao mercado negro de órg... já falei de mais...
Na próxima falarei sobre nossos queridos funcionários! Até mais, fiquem com o Senhor!

Um comentário: